Iniciativas

Voltar

"Portugal Sou Eu” em 76 escolas do país

"Portugal Sou Eu” em 76 escolas do país

Este ano letivo, o “Portugal Sou Eu” está em 76 escolas, predominantemente das regiões Norte e Centro do País, para explicar e transmitir a toda a comunidade escolar, mas em especial aos cerca de 3 mil alunos envolvidos, conceitos de incorporação nacional, que resultem na elaboração de projetos empreendedores.

Tendo como missão a criação de uma sociedade mais empreendedora, motivada, com maior capacidade de decisão e mais atenta ao meio envolvente, este ano letivo a ação alargou o seu âmbito de atuação e o “Portugal Sou Eu” também chegou aos alunos do 2º e 3º ciclo do Ensino Básico.

Com esta iniciativa, o “Portugal Sou Eu” tem como principal objetivo sensibilizar alunos, professores, colaboradores e famílias para a importância do conceito de produtos/serviços nacionais e da escolha informada, explicando aos mais jovens os benefícios económicos e sociais que estes comportamentos significam para todos os portugueses.

Para além do desenvolvimento de competências empreendedoras, que serão trabalhadas na criação do projeto, o “Portugal Sou Eu” espera que os alunos desenvolvam um sentido de responsabilidade, no que toca à valorização e promoção dos produtos e serviços portugueses, entendam e reflitam - durante a sua vida académica, profissional, pessoal e social - sobre o tema da portugalidade e a utilização dos recursos endógenos.

Esta ação do “Portugal Sou Eu” surge no âmbito dos “Ateliers Empreender Criança” e “Academia Empreender Jovem”, uma iniciativa da responsabilidade da Associação Industrial Portuguesa – Câmara de Comércio e Indústria (AIP-CCI).

Continuar a ler

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail