Notícias

Voltar

Embaixadores do “Portugal Sou Eu” distinguidos na entrega de prémios do guia Boa Cama Boa Mesa 2016

Embaixadores do “Portugal Sou Eu” distinguidos na entrega de prémios do guia Boa Cama Boa Mesa 2016

23-03-2016
Embaixadores do “Portugal Sou Eu” distinguidos na entrega de prémios do guia Boa Cama Boa Mesa 2016

A edição de  2016  dos prémios guia Boa Cama Boa Mesa, do Expresso, que decorreu ontem, dia 22 de março, no Espaço Montes Claros, em Lisboa, distinguiu dois Embaixadores do “Portugal Sou Eu”.

O chef Vítor Sobral, Embaixador do “Portugal Sou Eu”, galardoado com o Prémio Carreira, pela forma como o seu trabalho influenciou o setor da restauração, e o restaurante “Alma”, distinguido com o Garfo de Ouro, do chef Henrique Sá Pessoa, também Embaixador do “Portugal Sou Eu”, que viu a sua cozinha de autor de cariz português ser destacada.

Na gala, o “Portugal Sou Eu” e os produtos com o Selo do programa fizeram as delícias de todos os ilustres convidados, a grande maioria dos setores da restauração e hotelaria.

Com um espaço de degustação único, os doces e as compotas da Groselha Espim, o pão-de-ló da Ti Piedade, o queijo dos Sabores da Serra e o Vinho do Porto da Porto Réccua Vinhos, todos de Empresas Aderentes, mostraram todo o seu sabor e provaram o valor dos produtos com o Selo “Portugal Sou Eu”.

Na cerimónia de entrega dos prémios do guia Boa Cama Boa Mesa, que contou com a presença do Secretário de Estado Adjunto e do Comércio, Paulo Alexandre Ferreira, e do Presidente do Grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, o “Portugal Sou Eu” ofereceu a todos os premiados um simbólico cabaz de produtos com o Selo do programa.

A participação do “Portugal Sou Eu” na entrega de prémios faz parte da parceria que foi estabelecida com o Boa Cama Boa Mesa, numa união que pretende levar a um maior número de públicos a importância do conceito de produtos/serviços nacionais, os benefícios económicos e sociais que uma escolha informada significa para o País e divulgar os produtos/serviços das Empresas Aderentes ao programa.

A parceria entre o “Portugal Sou Eu” e o Boa Cama Boa Mesa, que se irá desenvolver ao longo deste ano e de 2017, irá envolver cerca de 40 programas de televisão, as edições impressas do guia e a participação em eventos públicos associados ao projeto do Grupo Impresa para a área da restauração e hotelaria.

Alusivo à marca, e no âmbito da ‘Boa Cama’, as empresas com atividade na Hotelaria aderem ao Selo “Portugal Sou Eu” através das condições de adesão dos ‘Serviços’, onde o critério principal é o de incorporação nacional nos serviços.

No âmbito da ‘Boa Mesa’, de recordar que o “Portugal Sou Eu”, com o objetivo de alargar os universos e dinamizar a oferta - procura de produtos com o Selo - criou o Estatuto do “Estabelecimento Aderente” que abrange o setor do Comércio e da Restauração e afins.

Desde 2015, podem aderir ao Estatuto “Estabelecimento Aderente” todas as empresas que exerçam a atividade de comércio a retalho, restaurantes, alojamento com restauração e similares. Os critérios de adesão, simplificados,  baseiam-se no número de produtos com o Selo “Portugal Sou Eu” comercializados ou utilizados na confeção das refeições.  

Fonte: Portugal Sou Eu

Saber Mais

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail