“Portugal Sou Eu” associa-se às comemorações do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

“Portugal Sou Eu” associa-se às comemorações do Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa

O programa “Portugal Sou Eu”, criado pelo Governo com o objetivo de valorizar a oferta nacional e estimular o consumo de produtos e serviços que geram valor acrescentado em Portugal, associa-se à Federação Portuguesa das Confrarias Gastronómicas (FPCG) e à Associação da Hotelaria, Restauração e Similares (AHRESP) para comemorar, pela primeira vez, o Dia Nacional da Gastronomia Portuguesa, que se celebra no último domingo de maio.

O evento, que decorre no dia 29 de maio, em Aveiro, junta produtos, pratos, vinhos e tradições. O “Portugal Sou Eu” marca presença com um espaço próprio, partilhando ainda com a Docapesca, a partir das 15h00, um showcooking que, para além dos peixes com selo atribuído Portugal Sou Eu, conta ainda com produtos de empresas aderentes ao programa, como a Bo Fumeiro, Laticínios de Azeméis, Licofrutos, Licores de Basto, Oficina do Biscoito, Pedaços de Cacau, Agrupamento de Produtores “Mel do Parque de Montesinho”, Quinta dos Fumeiros, Vercoope e Groselha Espim.

A programação da festa do Dia Nacional da Gastronomia, integra também outras sessões de showcooking em versão tradição por parte das confrarias ou em versão inovação, por parte das escolas de turismo. Durante todo o dia o Mercado Manuel Firmino vai estar de portas abertas para venda e degustação de produtos regionais, alguns dos quais também aderentes ao “Portugal Sou Eu”.

Continuar a ler

Partilhe Partilhar no Facebook Partilhar no Twitter Partilhar no Google Plus Partilhar no Linkedin Enviar por e-mail